21 de out de 2018

Zíbia Gasparetto

O astral comemora sua volta 


https://www.artesanatoirene.blog.br/2018/10/zibia-gasparetto.html
Foto de sua pagina no /www.facebook.com/zibiagasparettooficial/photos/a.

Não poderia deixar de mencionar aqui no blog sobre ela, minha linda e inesquecível escritora, Zíbia Gasparetto. Ela que me proporcionou momentos mágicos fazendo acreditar que na vida tudo é possível quando confiemos em nós mesmo, e o quanto aprendi com seus livros com suas mensagens de amor e fé.  

No dia 10/10/2018 o mundo fica nublado com a notícia que Zíbia Gasparetto nos deixa rumo ao astral. Foi uma notícias triste, mas penso que ela concluiu a sua missão aqui na terra gloriosamente. 

Partiu deixando um legado único para seus milhares de fãs em todo o mundo, aos 92 anos, 58 obras publicadas e 18 milhões de exemplares vendidos. Segundo a família em sua página no Facebook, Zíbia morreu em casa dormindo, pois sofria de um câncer no pâncreas e lutava contra a doença. 

Autora dos mais belos romances no mundo do espiritismo, era viúva de Aldo Luiz Gasparetto, que morreu em 1980. Tinha 4 filhos entre eles o famoso e também escritor, apresentador, médium, e terapeuta espiritualista. Luiz Antônio Alencastro Gasparetto que junto com sua mãe esteve internado no mesmo hospital (Hospital São Luis em São Paulo). Sofria da mesma doença (câncer de pulmão). Veio a morrer no dia 03/05/2018, cinco meses antes de sua mãe com apenas 68 anos de idade. Assim como Zíbia, Luiz Gasparetto se dedicava a mediunidade, pintava quadros  através do dom que recebia de entidades no universo da pintura.

Mãe e filho que deixam um legado no mundo da espiritualidade 


 Foto de site https://blogdobrunotavares.wordpress.com

Zíbia nasceu no ano de 1926 em Campinas, São Paulo no dia 29 de julho. Descendente de italianos despertou vocação pela escrita ainda na infância quando escrevia contos policiais. Casou-se aos 20 anos de idade e seu interesse pela doutrina espirita veio no ano de 1950, quando de repente no meio da noite, passou a andar pela casa falando alemão, idioma que não dominava. Surpreendendo e assustando seu marido, que juntos procuraram ajuda em um centro espirita sendo aconselhados a ler o "Livro dos Espíritos" , Obra de Allan Kardec. 

Zíbia com a família 


Família Gasparetto: foto do site https://blogdobrunotavares.wordpress.com
Certo dia ao estudar a doutrina, com seu marido começou a sentir fortes dores no braço direito e sua mão começou a se movimentar sem parar, seu marido colocou um lápis em sua mão e um papel em sua frente, ela começou a escrever e assim uma vez por semana Zíbia psicografava o seu primeiro livro de romance, intitulado "O Amor Venceu" assinado pela entidade identificada por Lucius. 

Zíbia e o retrato do seu mentor e autor dos romances espirituais, Lucius, feito por Luiz Gasparetto através da pintura mediumínica. 


Foto de site;https://www.facebook.com/zibiagasparettooficial/ 

O amor venceu foi um romance publicado no ano de 1958. " a obra conta a história que se passa em Tebas, cidade do Egito Antigo, e narra a dor do amor impossível entre dois casais, que buscam resgatar sua verdadeira existência". Baseada nas leis da reencarnação procura explicar os mistérios em que a humanidade parece se debater, buscando a elucidar os fatos da época, com base no estudo de diferentes povos e civilizações. Desde então não parou mais, e muitos outros títulos vieram. Virando assim uma escritora com vários livros nos ranking de vendas. 


Zíbia no programa Mais Você com Ana Maria Braga em dois episódios. 



Além de vários assuntos ela conta sobre como se tornou espirita, e qual o papel dela na mensagem que Lucius quer passar. 




Fala também sobre a morte que pra ela é um momento único e que vem sem dor.


Livros


https://www.skoob.com.br/autor/livros/5690

Tenho muito carinho por essa linda escritora brasileira, em especial sua magnifica obra na qual já li vários livros que fazem parte do seu acervo. Entre eles são; O amor venceu, O matuto, Esmeralda, Tudo tem seu preço,O amanhã a Deus pertence, Quando chega a hora, Tudo valeu a pena, ninguém é de ninguém entre outros.

As cinco frases de Zíbia Gasparetto


  
Tenho uma frase dela que gosto muito que diz assim;


"O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscar".


Fontes usadas nesta pesquisa.
https://www.ebiografia.com/zibia_gasparetto/
https://www.facebook.com/zibiagasparettooficial/
http://www.espiritualizese.com.br/gasparetto-uma-familia-alem/
https://www.youtube.com/watch?v=kaJr47UOyuU
https://www.youtube.com/watch?v=XH60XMui7zs&t=3s
https://www.skoob.com.br/autor/livros/5690   

Capa de livro Emilly

Capa de livro feita com tecido tricoline 100% algodão na cor vermelha com  bolinhas brancas, tecido floral na cor creme e vermelh...