PÁGINAS

Páginas

Sabão Caseiro

A dica de hoje é:  
Sabão em barra fácil de fazer!  

Essa receita é fácil de fazer e o melhor é de sobra de óleo de cozinha.

Sabe aquele óleo que sobrou da fritura? Então, guarde! não jogue fora.

Vai precisar de:

5 litros de restos de óleo de fritura.
1 litro de soda cáustica liquida. (ou em escamas também 1 kg).
2 litros de água.

7 caixinhas de leite vazias lavadas e secas.

1 balde de plástico. 
1 colher de madeira ou de plástico.

Preparo:

Coloque a água no balde e a soda, não precisa esquentar, só para a soda em escamas precisa esquentar a água a liquida não precisa.
Mexa por aproximadamente uns 20 minutinhos, ou até você ver que estar engrossando. Despeje nas caixinhas de leite e reserve em lugar arejado longe de crianças e animais. Deixe lá por uns três dias.

Desforme e corte ainda meio mole, pois se deixar para cortar depois desses três dias ele pode esfarelar, pois fica super duro e difícil para o corte.

Com a soda cáustica também fiz, mas tive que esquentar a água e o processo é bem quente e difícil. Tem uma vantagem ele endurece em questão de horas. Fica muito bom também.

Ótimo pra tudo, principalmente os panos de pratos que as vezes precisa de cândida e com ele é só deixar um pouquinhos de molho, limpa que é uma beleza. Uso também na cozinha para lavar louça e panelas. Nunca mais fico sem, e guardo sempre os restinhos de óleo. 

Esta receita de sabão faço há muito tempo. Peguei de uma amiga. Mas na internet tem muitas também fácil de fazer, mas essa nunca vi igual.    

E aí pessoal gostaram da dica?
Fácil fácil hein?! ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO, SERÁ UM PRAZER RESPONDER.
ACEITO CRÍTICA E ELOGIOS.