PÁGINAS

Páginas

Aconteceu ontem

http://www.artesanatoirene.blog.br/2016/12/aconteceu-ontem.html

Ficha técnica
Titulo: Aconteceu Ontem 
Autor: Odette Castilho de Barros Mott
Editora: Atual
Páginas: 271
Ano: 1987
Assunto: Literatura Infanto Juvenil
Idioma: Português
Edição:  
Curioso: 


Esse livro vale a pena ler.

Odette Castilho de Barros Mott nasceu na cidade de Igarapava São Paulo no dia 24 de maio de 1913 e morreu no ano de 1998. Foi uma escritora  brasileiríssima, escreveu vários livros infanto-juvenis entre eles o clássico "E Agora?" de 1992 já mencionado aqui no Blog. 

Comentário/spoiler
Aconteceu Ontem é um livro bem intrigante por mostrar questões de uma época em que o país foi tomado por grandes repercussões diante da liberdade dos escravos dada pela  Princesa Isabel quando sancionou a Lei Auria dando fim a escravidão no Brasil.

Um assunto que deu o que falar naquela época, pois muitos fazendeiros tiveram grandes prejuízos com suas terras e plantações com a falta da mão de obra dos escravos. Não sabendo lidar com a situação muitos vieram a falir ficando na total miséria.

Foi o caso da família de Carlos, um garoto que aos 10 anos teve que trabalhar para que sua mãe e seus irmãos não passasse fome. Pois seu pai Antônio Carlos vendo a situação da família, sem saber o que fazer saiu de casa dizendo que iria voltar rico, deixando-os na rua da amargura. 

Um retrato de muitas famílias que tinha o poder sobre a vida de pessoas nas quais não eram tratadas como seres humanos pensantes e sim como indivíduos que não tinham sentimentos. 

Gente esse livro realmente é muito bom vale a pena ler !! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO, SERÁ UM PRAZER RESPONDER.
ACEITO CRÍTICA E ELOGIOS.