29 de set de 2017

Inocência


http://www.artesanatoirene.blog.br/2017/09/inocencia.html
Foto: arquivo Irene


Ficha técnica
Titulo: Inocência 
Autor: Visconde de Taunay
Editora: Série Bom Livro
Páginas: 240
Ano: 1872
Assunto: Romance
Idioma: Português
Edição:  
Curioso:  universia.com.br 

Olha eu novamente trazendo mais uma novidade no mundo dos livros. 

Visconde de Taunay um famoso político e militar do império brasileiro, nascido em São Cristóvão no Rio de Janeiro no dia 22/02/1843. Biografia completa no site: ebiografia.com 

Comentário/spoiler
Li esse livro Inocência faz um tempinho e adorei, gostaria de compartilhar com vocês. 

Sempre ouvi falar de Inocência e de seu amor por Cirino, então li e me apaixonei pela história, um amor lindo e puro dos dois. 
Cirino um homem curandeiro viajante, encontra Pereira, um viúvo simples e naturalista pai de Inocência. A jovem na qual Cirino se apaixona logo à primeira vista. Inocência doente precisando de cuidados médicos, Pereira convida Cirino para socorrer a jovem. Ao conhecer Inocência Cirino logo se encanta pela beleza da enferma. Cresce entre os dois um amor lindo e inocente, só que ao perceber que Pereira não é homem de meias palavras se vê em uma grande emboscada, pois Inocência é prometida a Manecão um vaqueiro zangado da cidade. Cirino vendo que seu amor é correspondido toma coragem para pedi-la em casamento. Sabendo que pode causar revolta no noivo e no pai de Inocência, o casal resolve pedir ajuda a um velho tio de Inocência, porém antes da conversa acontece o inesperado. 

Mas o desfecho dessa linda história de amor não posso contar se não perde a graça, pois além desse lindo romance com encontros às escuras e em segredo, tem também a visita de um estrangeiro, pesquisador e cientista louco por insetos, o Senhor Meyer que chegou trazendo notícias boas para o senhor Pereira. Uma história linda, um romance antigo, que nos mostra o poder da palavra como garantia de algo a ser feito. O amor puro de Inocência e Cirino é tão envolvente que nos remete a questionar até que ponto alguém pode interferir no destino do outro.

Mascaras diversas

Mascaras de dormir  Mascaras de dormir diversas, feitas de tecido cetim dublado com bolinhas brancas, tecido gorgurinho na ...