27 de jun de 2017

Violetas na janelas

Foto arquivo artesanato irene

Ficha Técnica
Titulo: Violetas na Janelas
Autor: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Editora: Petit
Páginas: 152
Ano: 1994
Assunto: Religiões - Espiritismo
Idioma: Português
Edição:  14º
Ficou curioso: Americanas.com


Quando ouvi falar do livro Violetas na Janela fiquei empolgada e comecei a procurar quem tinha para eu pedir emprestado. 

Quando comecei a ler confesso que não gostei muito, pois rotulei o título e fiquei procurando o que ia acontecer com as tais violetas. 

Mania que temos de rotular o conteúdo do livro com o título. Somente no segundo capitulo é que percebi quais eram o sentido das tais violetas.

Violetas na Janela (1993), um livro de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Médium espirita brasileira, nascida 21 de outubro... em São Sebastião, Minas Gerais, mais informações aqui.

Comentário/spoiler
Patrícia uma jovem de 19 anos que desencarna (morre) sem muito sofrimento foi levada para uma colônia, lá todos a recebem com muito carinho e amor. Aos poucos Patrícia descobre que no plano espiritual se aprende a viver sem as vontades e as necessidades do corpo, como; comer, tomar banho, ir ao banheiro etc. Pois as funções fisiológicas do corpo passam a ser não mais uma necessidade, ao longo dos dias aprende a lidar com isso.

Criada em uma família que já tinha um certo conhecimento com a espiritualidade, então Patrícia sentia as vibrações e energias naquele momento. Podendo perceber que seu pai em suas orações lhes mandava pensamentos bons, de incentivos, positivos para que ela aprendesse a lidar com a sua nova vida. Patrícia em vida terrena era uma pessoa especial, diferente e com um propósito de estudar para colaborar de alguma forma com a necessidade do outro, e no plano espiritual sua rotina não era diferente, procurava sempre aprender para evoluir. 
Em seu caminho encontrou muitos amigos e ouviu muitas histórias de pessoas que sofreram após o desencarne trazendo consigo dor e muito sofrimento por não se libertar dos vícios e desejos carnais do plano terreno.

Violetas na Janela é um livro rico e muito esclarecedor no que diz respeito a espiritualidade. Super indico! Patrícia é uma jovem apaixonante e inspiradora, me fez refletir em muitas coisas. Uma aprendizagem para a vida e além da vida.

Mega Artesanal 2018

Muitas novidades no mundo do Artesanato. Diversas atrações, cursos gratuitos, workshop, oficinas gratuitas, pinturas em tecido,...