PÁGINAS

Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2018

A marca de uma lágrima

http://www.artesanatoirene.blog.br/2018/02/a-marca-de-uma-lagrima.html
Foto; www.skoob.com.br

Ficha técnica
Titulo: A Marca de Uma Lágrima 
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 271
Ano: 1985
Assunto: Infanto Juvenil
Idioma: Português
Edição: 166ª
Ficou curioso: 


Oi gente leitores!!

Vamos com mais uma dica de livro!!

"A marca de uma lágrima" é um livro lindo e emocionante que me lembra a juventude e o primeiro amor. Sou apaixonada por ele desde a adolescência.


Pedro Bandeira, escritor brasileiríssimo de infanto-juvenis, natural de Santos, São Paulo. Nascido em 09/03/1942. Ficou conhecido pelos livros “A Droga da Obediência, A Droga do Amor, Pântano de Sangue" entre outros. Livros que ainda vou comentar deles aqui. Que tem como personagens principais "Os Karas", um famoso grupo de amigos, estudantes do colégio Elite. 

 #ficaadicadelivrosbons.

Comentário/spoiler
A marca de uma lágrima - (1985) é uma história de amor vivida por Isabel e Cristiano, ela uma adolescência de 16 anos, apaixonada por um amor quase impossível. Isabel como toda adolescente estava em fase de puberdade, onde seu corpo sofria alterações. Quando se olhava no espelho seu inimigo numero um, não gostava do que via, achava que Cristiano não à notava por ser feia. Cristiano que por sua vez era primo de Isabel que namorava sua melhor amiga, Rosana, que pede para Isabel escrever uma carta de amor para Cristiano. E Isabel encontra uma maneira de escrever tudo que sentia para seu amor impossível sem que ele soubesse quem de fato era a verdadeira autora das cartas. Além desse amor quase que impossível acontece um crime dentro da escola onde Isabel estuda, e ela se vê envolvida numa investigação policial.


Não posso contar mais nada, contei muito já... 
Só lendo para descobrir o que acontece com Isabel.