PÁGINAS

29/09/2017

Inocência

http://www.artesanatoirene.blog.br/2017/09/inocencia.html

Sinopse/comentário.

Oi gente olha eu novamente trazendo mais uma novidade no mundo dos livros. 

Li o livro Inocência - (1872) faz um tempinho e adorei, gostaria de compartilhar com vocês. 
Sempre ouvi falar de Inocência e de seu amor por Cirino, então li e me apaixonei pela história, um amor lindo e puro dos dois. 

Autor 

Visconde de Taunay um famoso político e militar do império brasileiro, nascido em São Cristóvão no Rio de Janeiro no dia 22/02/1843.
Biografia completa no site: ebiografia.com .

Uma história de amor que nos inspira.

Cirino um homem curandeiro viajante, encontra Pereira, um viúvo simples e naturalista pai de Inocência. A jovem na qual Cirino se apaixona logo à primeira vista. Inocência doente precisando de cuidados médicos, Pereira convida Cirino para socorrer a jovem. Ao conhecer Inocência Cirino logo se encanta pela beleza da enferma. Cresce entre os dois um amor lindo e inocente, só que ao perceber que Pereira não é homem de meias palavras se vê em uma grande emboscada, pois Inocência é prometida a Manecão um vaqueiro zangado da cidade. Cirino vendo que seu amor é correspondido toma coragem para pedi-la em casamento. Sabendo que pode causar revolta no noivo e no pai de Inocência, o casal resolve pedir ajuda a um velho tio de Inocência, porém antes da conversa acontece o inesperado. 


Mas o desfecho dessa linda história de amor não posso contar se não perde a graça, pois além desse lindo romance com encontros as escuras e em segredo, tem também a visita de um estrangeiro, pesquisador e cientista louco por insetos, o Senhor Meyer que chegou trazendo notícias boas para o senhor Pereira. Uma história linda, um romance antigo, que nos mostra o poder da palavra como garantia de algo a ser feito. O amor puro de Inocência e Cirino é tão envolvente que nos remete a questionar até que ponto alguém pode interferir no destino do outro.

                     
                              💓💓💓💓💓💓💑💓💓💓💓💓💓

Obrigada pela visita e volte sempre.
Deixe seu comentário, aceito críticas e sugestões.