PÁGINAS

10/08/2017

Gratidão

Gratidão é uma palavra que devemos usar todos os dias.


Quando eu li o post no Blog da  Elaine Gaspareto, "Blogagem coletiva #52Semanasdegratidão". Despertou em mim a vontade de expressar meus sentimentos de gratidão pela minha professora Elenice e a nossa turma do Curso Básico de corte Costura 2014 na Escola Cleyde Aparecida da Silva. Foi lá que realmente tive o prazer de fazer algo que eu amo e que até então desconhecia.

http://www.artesanatoirene.blog.br/2017/08/gratidao.html
Eu a Lídia, Professora Elenice e a Vânia. 

Minha gratidão também começa lá atrás quando minha vizinha me chamou para ajudar nas separações de tecidos e cortes de moldes para calcinhas e sutiãs, que ela fazia pra vender. Fiquei encantada,  fazia com prazer. Percebendo que eu levava jeito para a coisa, ela resolveu me ensinar a costurar em sua máquina, claro logo me identifiquei.
  
Como a vida segue seu rumo, trabalhava meio período em um supermercado, no restante do dia me dedicava aos trabalhos manuais. Ganhei uma máquina de costura e logo comecei a fazer calcinhas também. Passei então a me dedicar aos trabalhos manuais. Crochês, vagonite, ponto cruz, neste período entrei em um curso de pintura onde aprendi a pintar panos de prato, uma terapia que amo também mas que, hoje não me dedico o suficiente. Entrei para o curso de Corte costura achando que poderia ser uma costureira de roupas e entrar para a modelagem. Mas estava enganada e acabei encontrando o que realmente queria ser e fazer "confeccionar bolsas". 

Minha gratidão pela professora Elenice será eterna. Ela nos ensinou sua técnica no qual não somente eu mas, muitas das que estavam aprendendo também acabou se encontrando de alguma forma o que gostaria de fazer. 

Gratidão por todos aqueles que contribuíram para que o  Artesanato Irene crescesse . 
Sim, existe pessoas que entram em nossas vidas e deixam um pouquinho de si sem perceber, sem se dar conta de que está contribuindo de alguma forma e com alguma coisa. E é exatamente isso que cada cliente deixa quando adquire um produto meu. Deixam aprendizados, experiências, inspirações.
Detalhes  que as vezes não fazem diferença naquele momento, mas em outros percebo o quanto um pequeno detalhe pode fazer  a diferença na criação de uma determinada peça. 


E assim absorvo experiências que ficam para 
sempre em minha vida!! ♥♥

Sou grata por tudo isso!! 
E o meu desejo de continuar acreditando que vou superar os desafios, cresce a cada dia. 

Gratidão que fica em saber que eu posso contribuir de alguma forma com a alegria ou a necessidade de alguém. 


Gratidão não tem preço.

♥♥Semana 31 da gratidão♥♥

Gratidão é a palavra!!!