PÁGINAS

O Pequeno Príncipe


Foto site https://www.skoob.com.br/
Sinopse/comentário
Gente esse livro O Pequeno Príncipe é único e maravilhoso. Um principezinho depois de andar por vários lugares diferentes encontra um piloto de avião, entre eles nasce uma amizade linda e muita conversa.
No meio do deserto o piloto tenta concertar sua aeronave e juntos vão ao mais lindo mundo da fantasia e realidade, uma verdade que nos cerca e nem damos conta que a vida pode ser simples e descomplicada.
As vezes coisas pequenas que não damos tanta importância, como a beleza de uma estrala, a pureza de uma flor, e quando percebemos o tempo já passou. O principezinho cuida de uma flor que tem medo de ficar só. E na sua grande viagem pelos planetas encontra um Rei em um trono muito simples, um Vaidoso admirador, um Bêbado muito solitário, um Negociante muito ocupado, um acendedor de lampiões que morava em um dos menores planetas, um velhinho com livros enormes, e por fim encontra o planeta Terra, que nele tem muitos reis, beberrões negociantes e muita gente grande, mas logo que chega na terra não vê ninguém e ao andar começa a encontra uma serpente, uma flor de três pétalas, montanhas, jardim com rosas e uma  Raposa que diz o verdadeiro valor de cativar uma pessoa.
Ainda encontra muitos outros, e entre estes o que mais me chamou a atenção foi a conversa entre o principezinho e a Raposa, onde ela dizia ..." Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidades de ti. E tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas, mas se tu me cativas, nós teremos necessidades um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...".
Se pararmos para pensar o quanto devemos valorizar as pessoas que amamos e que estão próximas de nós todos os dias, como pais, mães, irmãos, irmãs, filhos, filhas, avôs e avós, maridos, esposas, amigos e tantos outros parentes que as vezes não vemos ou não conhecemos, mas que sabemos está em algum lugar. As vezes não precisa estar perto para cuidar uns dos outros, basta um e-mail, um telefonema uma mensagem em redes sociais ou até mesmo uma carta por que não.
O que importa realmente já diz o livro Pequeno Príncipe "O essencial é invisível para os olhos". Confesso que fiquei encantada com tantos ensinamentos.


#ApaixonadaPeloPequenoPríncipe.