PÁGINAS

1808


Foto site:www.skoob.com.br.  
Sinopse/Comentários
O proposito deste livro 1808 é um resultado de dez anos de investigação jornalística, para resgatar e contar a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas a dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. "1808 - como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História do Brasil" é um relato dos principais movimentos históricos brasileiros. Por Laurentino Gomes sinopse e ilustração tirado do Skoob livros. No site; www.skoob.com.br. 
1808 é livro extremamente interessante, conta a história da Corte Portuguesa quando chegou ao Brasil, uma história contada de forma que contemporânea e nunca vista antes, pois tinha uma visão completamente oposta dos reis portugueses. Tinha-os como bravadores e heróis, mas o quando li 1808 vi que a história do Brasil foi completamente diferente.
Mas o que chamou a atenção no livro foi o tratamento dado aos escravos, sempre ouvir falar que eles foram massacrados, mas laurentino relata grandes absurdos sobre esse povo sofrido. Trazidos nos barcos como mercadorias sendo maltratados em toda a viagem. E quando mortos eram jogados ao mar.


A Princesa Carlota Joaquina a quem sempre tive como linda e formosa, tinha hábitos estranhos, era arrogante e não gostava muito de se cuidar. O Rei era cheio de caprichos e gostava de farra. Mas na hora de fazer uma ação morria de medo. E tinha sua mãe que mesmo louca dava ordens, e não concordava com as atitudes do Rei. Super recomendo por ser uma história sobre nosso povo. Nossas raízes.